Sobre

a Editora

Image by Brando Makes Branding

edições científicas e literárias

Nosso ofício é a socialização do conhecimento produzido no campo das artes, das ciências humanas e sociais, por isso buscamos editar projetos que se propõem a construção permanente de ideias e práticas que analisam, compreendem e refletem sobre fenômenos sociais, antropológicos, artísticos e filosóficos que nos permitam resistir, propor e projetar novos horizontes num contexto de luta contra a barbárie.

Histórico

A partir de 2008, nossa editora, a Designer Gabriela Damé, inicia-se no trabalho de editoração eletrônica, mais tarde em 2011 junta-se a Editora da UFSC (EdUFSC). 
De 2014 a 2016, como designer, realiza alguns livros dedicados a Capoeira (Cadernos de Capoeira), Poesia (Gaúcha), Culinária (natural) todos pela sua empresa ADD+ que, em 2016, converte-se em Ateliê da Casa.  Durante os anos seguintes se dedicou a educação dos três filhos. Somente em 2020, durante a pandemia Covid-19, que a Editora reacende os trabalhos e constitui em 2021, um conselho científico e editorial, formado por professores e professoras brasileiros(as) e estrangeiros(as) com perfis selecionados, considerando a diversidade cultural e de gênero, diferentes áreas do conhecimento e qualificada formação na pesquisa social.

quem somos?

20210120_150352_edited.jpg

Designer  Gabriela de Moraes Damé, Ms.
Ateliê da Casa

Gabriela Damé, é mestre em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina,  doutoranda em Educação pela mesma Universaidade e designer editorial, desenvolve projetos e editoração gráfica, que resolvem as necessidades de comunicação visual em materiais impressos e digitais para que destaque com vantagem profissional e criativa.

IMG-20191005-WA0063_edited.jpg

Professor Doutor Fabio Machado Pinto
Universidade Federal de Pelotas

Doutor em Sciences de L'éducation - Université de Paris 8. Professor da Universidade Federal de Pelotas e voluntário no Programa de Pós-graduação em Educação (mestrado e doutorado). Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea e da Équipe ESCOL – Université Paris 8/Saint Denis. Participa da Rede de pesquisa Mercosul com a Universidad Nacional de La Plata (Argentina) e Universidad de La República (Uruguai). Tem experiência nas áreas de Educação e Sociologia com ênfase em Processos de Escolarização, Formação de Professores, Estudos (auto)biográficos, Futebol e Capoeira.

Captura de Tela 2022-03-15 às 10.09.03.png

Professor Doutor Alexandre Fernandez Vaz
Universidade Federal de Santa Catarina

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutor em Ciências Humanas e Sociais pela Leibniz Universität Hannover, Alemanha. Frequentou ainda os cursos de Psicologia (UFSC, IMES) e de Sociologia, Filosofia e Psicologia Social (Universidade de Hannover). É professor permanente dos programas de Pós-graduação em Educação (mestrado e doutorado) e Interdisciplinar em Ciências Humanas (Doutorado), e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea.

projeto gráfico

Capa e miolo que apresentam seu conteúdo de forma concisa e coerente

saiba mais

editoração

Editoração digital, para versão impressa ou eletrônica

saiba mais

catalogação

Catalogação com Ficha, ISBN e depósito para emissão de DOI

saiba mais

difusão 

Publicações nas principais plataformas com acompanhamento de acessos e downloads

saiba mais