Conselho editorial
Universidad de La Republica - Uruguay
Professora Doutora Cecilia Seré Quintero
Doutora em Ciências Humanas (PPGICH/CFH/UFSC). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/CED/UFSC). Possui graduação em Educação Física - Universidad de La Republica (2011). Atualmente é docente universitária - Universidad de La Republica. Integrante do Grupo Políticas Educativas y Políticas de Investigación en Educación Física (GPEPI) do Instituto Superior de Educación Física (UdelaR) e do Núcleo de Estudo e Pesquisa Educação e Sociedade Contemporânea (NEPESC) da Universidade Federal de Santa Catarina. Bolsista CAPES. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Física.
Universidad Nacional de La Plata - Argentina
Professor Doutor Eduardo Lautaro Galak
Professor em Educação Física pela Universidad Nacional de La Plata (2006), Mestre em Educação Corporal (2010) e Doutor em Ciências Sociais (2012) pela mesma instituição. Pós-Doutor pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Brasil), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, Brasil). Pesquisador no Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET, Argentina), vinculado institucionalmente com o Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (IdIHCS, UNLP/CONICET), Argentina.
Universitat Bamberg - Alemanha
Professora Doutora Jana Katharina Funk
Doutoranda na universidade de Bamberg, Alemanha. Estudo filosofia, ciência política e estudos asiáticos em Berlim, Nova Delhi e Bamberg. Durante seus estudos, foi investigadora visitante na Universidad de Buenos Aires, Argentina, e na Universidad De Paul, Chicago. Seus interesses investigativos estão relacionados com a justiça global, o liberalismo, a teoria moral e os estudos feministas.
Université Paris 8 - França
Professor Doutor Jean-Yves Rochex
Professor de Ciências da Educação na Université Paris 8 Saint-Denis, França. Graduado e mestre em Psicologia, Doutor (HDR) em Ciências da Educação. Membro da Equipe de pesquisa ESCOL/CIRCEFT (Éducation, Scolarisation). Co-editor chefe, desde 2003, da Revue française de pédagogie, principal revista francesa de pesquisa em educação. Membro do comitê científico e de redação de uma dezena de outras revistas científicas, francesas e estrangeiras. Diretor da coleção Forum Éducation Culture, Éditions Retz. Diretor da unidade de pesquisa CIRCEFT da Université Paris 8, Équipe d’accueil doctorale n° 4384, e responsável científico da Rede temática de pesquisa em educação RESEIDA (Recherches sur la Socialisation, l'Enseignement, les Inégalités et les Différenciations dans les Apprentissages), articulando uma dezena de grupos de pesquisa franceses e estrangeiros.
Universidade Federal de Pelotas - Brasil
Professora Doutora Angela Raffin Pohlmann
Artista plástica, professora e pesquisadora. É Bolsista de Produtividade (PQ-2) do CNPq. Professora Titular do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, onde atua como docente desde 1996; e é docente permanente do PPG Artes Visuais da UFPel, desde 2012. Mestrado em Artes Visuais (UFRGS, 1993-1995); Doutorado em Educação (UFRGS, 2001-2005, bolsa CAPES); Estágio de pesquisa na Universidade de Barcelona, Espanha, na área de Gravura (2004-2005, Bolsa CAPES).
Universidade de Lisboa - Portugal
Professor Doutor José Maria Carvalho Ferreira
Atualmente, é professor catedrático aposentado do ISEG-UL. Desde 1975, exerceu funções de docência e regência de várias disciplinas nas áreas científicas da Sociologia, Psicossociologia das Organizações, Sociologia das Organizações, Sociologia Económica, Sociologia Rural e Urbana, Sociologia Política, etc. Foi Presidente do Departamento de Ciências Sociais e Presidente do Conselho Pedagógico do ISEG-UTL. Por outro lado, exerceu as funções de Presidente do SOCIUS/ISEG-UTL durante vários anos. Publicou vários livros e artigos e revistas nacionais e internacionais.
Universidade Federal de Pelotas – Brasil
Professor Doutor Paulo Renato Viegas Damé
Doutor em Processos Artísticos Contemporâneos, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC (2018). Mestre em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina | UDESC (2007). Bacharel em Escultura pela Universidade Federal de Pelotas | UFPel (1989). Artista Visual e Professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas, atuando a frente das disciplinas de Cerâmica e Escultura. Tem experiência na área de processos contemporâneos, com ênfase em expressão tridimensional, arte relacional em sua forma complexa e processos criativos emergentes.
Universidade Federal de Pelotas - Brasil
Professora Doutora Maria Helena Menna Barreto Abrahão
Doutora em Ciências Humanas: Educação (UFRGS). Docente Permanente na FAE/PPGEdu, Universidade Federal de Pelotas. Integra o Programa de Pesquisa do Centro de Investigação em Aprendizagem Autorregulada -PEAAR (Univ. de Lisboa). Membro do Comité Académico Asesor Internacional do Programa de Formación Narrativa Y (Auto)Biográfica en Educación - Doctorado, Universidad Nacional de Rosario, Arg. Desde 1998, é líder do GP "Profissionalização Docente e Identidade - narrativas em Primeira Pessoa: GRUPRODOCI. Integra Comissões de Avaliação de Programas de Pós-Graduação, Comissões Editoriais e Conselho Científico de coleções de editoras nacionais e internacionais e de periódicos de universidades e journals. Em 2004 idealizou e presidiu o I Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica - CIPA, Participou da Comissão Organizadora do II, III, IV, VI ,VII, VIII CIPAs. Presidiu novamente o CIPA, V edição, em 2012.
Université Paris 8 - França
Professor Doutor Ridha Ennafaa
Nasceu na Tunísia e é professor na Universidade de Paris 8, na França. É doutor em Educação pela Universidade de Paris V - Sorbonne e professor da Universidade de Paris 8, onde também é diretor do Observatório da Vida Estudantil. É também um dos autores do livro "Repensando a Escola: um estudo sobre os desafios de aprender, ler e escrever" que foi lançado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2007.